D’après une histoire vraie (Baseado em Fatos Reais) – Cannes + Primeiras imagens

D’après une histoire vraie (Baseado Em Fatos Reais), roteirizado por Roman Polanski e Olivier Assayas, estrelado por Eva Green e Emmanuelle Seigner, foi recentemente anunciado ter sido adicionado ao LineUP de Cannes 2017 no site oficial do evento.

O filme se encontra na categoria ‘Out Of Competition’ que representa um filme cujo não apresenta os requerimentos para estar na competição. Mas fora apreciado o bastante para entrar da mesma forma.

O Festival de Cannes tem como propósito revelar e valorizar obras para servir a evolução do cinema, favorecer o desenvolvimento da indústria do filme no mundo e celebrar a 7ª arte a nível internacional.

As filmagens começaram em novembro de 2016, na França. O filme fora filmado na língua francesa, língua nativa de Eva Green e está programado para ser lançado no ano de 2017 segundo o IMDB.

O filme é uma adaptação do romance de Dalphine Vigan ‘D’après une histoire vraie’ em português ‘Baseado em fatos reais’. Fala sobre Dalphine (Emmanuelle Seigner), escritora, é tomada pelo bloqueio criativo. Conhece L. (Eva Green), uma mulher sofisticada, confiante, feminina, carismática e atraente. Tudo o que ela sempre desejou ser. L. parece ter um passado misterioso, trabalha como ghost-writer, e entra de modo insidioso na vida da escritora, que vê na amizade uma forma de superar seu bloqueio criativo. L. é a amiga perfeita, sempre disponível, e logo passa a interferir nos aspectos mais íntimos da vida de Delphine. O domínio de uma sobre a outra é inesperado. A conexão entre elas parece… inacreditável.

As primeiras imagens foram liberadas pela atriz Emmanuelle Seigner e pela equipe de produção, confira: