Eva Green será astronauta no drama de Alice Winocour!

O The Hollywood Reporter revelou em 07/09/2017 que Eva Green estará estrelando o próximo filme de Alice Winocour (diretora de Disorder e co-roteirista de Mustang). As informações foram reveladas por Winocour no Deauville Film Festival

  

A personagem de Green, para a surpresa dos fãs, será uma astronauta que está fazendo um treinamento para uma missão espacial pela Agência Espacial Européia, mas tem de lidar com a separação com sua filha de 7 anos de idade. O trama irá começar quando a personagem de Green está se preparando para embarcar, que é a pior parte do treinamento dos astronautas, pois quando eles chegam no espaço, estão preparados para qualquer coisa, mas antes disso é realmente a pior parte, diz Winocour.

“A ideia é ter uma personagem que pode ser uma super-heroína, e ao mesmo tempo, mãe. Porque acho que nos filmes, mães são sempre personagens fracas. Está na hora de admitir que você pode ser uma astronauta e também mãe.” 

Eva foi escolhida para o papel pois segundo Winocour, ela transmite um ar de “outro mundo”, que é exatamente o que os astronautas transmitem.

“Eva tem essa coisa de que ela está aqui e está em outro mundo também, como se não estivesse na Terra. E também acho que ela é muito sexy”

“Eu acho que está na hora dela interpretar em sua língua nativa, e algo menos gótico, talvez mais humano”

Green será treinada pelo astronauta francês Thomas Pesquet para o papel, que concluiu  a ISS tour.

Winocour fez uma parceria com a ESA e com a Russian Space Agency para a filmagem do filme nos departamentos dessas companhias.

O filme é inspirado em partes no vencedor do prêmio Cesar, que precisou se separar de sua filha de 7 anos de idade para filmar e promover filmes internacionalmente.

Eva estará contracenando com a atriz alemã Lars Eidinger, e uma atriz americana será cotada para o drama bilíngue.

O filme será produzido por Dharamsala, e distribuído pela Pathe.