Eva Green em entrevista para Bolgheri News (Tradução PT-BR)

Eva foi recentemente entrevistada para o site italiano Bolgheri News, onde ela fala mais abertamente sobre si mesma, seu relacionamento com a família e sua irmã gêmea Joy, e sobre seu novo filme “Dumbo” dirigido por Tim Burton.

 

 

 Quem não se lembra dela no papel boêmio que Bernardo Bertolucci escreveu para ela em The Dreamers? Um filme de culto dos anos 2000, que também contou com a indicação ao Oscar de melhor atriz. Um dos filmes que atesoro como uma “obra-prima” de um certo período cultural que me pertence. Eva Green, francesa, nascida em 1980, filha da atriz e escritora Marlène Jobert e dentista sueco, possui muitos outros laços com esse território do que qualquer um pode imaginar. Na verdade, nem todos sabem que tem uma irmã gêmea, Joy, que vive com o marido Niccolò Marzichi Lenzi em Bolgheri, onde também produz vinho, em sua companhia, Le Crocine. E então ele freqüenta essa área mágica que nunca deixa de surpreender. A musa do diretor visionário e pitoresco Tim Burton, com quem ele também tem um vínculo estreito de amizade, é romântica por natureza, no espírito cultural do termo.

O que seu trabalho significa para você?
É uma linda arte. Eu acho extremamente maravilhoso poder interpretar personagens diferentes. Na vida real, sou tímida, meu trabalho me permite canalizar meus demônios. É radiante poder “me libertar” interpretando um papel.

Se tornar atriz era seu sonho quando criança?
De modo nenhum. No começo eu queria ser uma egiptóloga …. Mas então, aos 18 anos, comecei a fazer cursos de teatro e … aqui estou eu !!!

O filme The Dreamers foi a imagem que a colocou nos holofotes. O quão importante foi esse papel para o crescimento pessoal e profissional?
Tenho maravilhosas lembranças de trabalhar com o grande “maestro” Bertolucci, é certamente uma das minhas experiências mais memoráveis. É graças a ele que ainda estou atuando hoje. No set, ele era muito gentil, respeitoso e paternal. Quando o filme saiu, por outro lado, foi uma experiência brutal. A maioria dos jornalistas queria falar sobre a nudez, quando na minha opinião havia outros assuntos mais importantes no filme … não?

Qual é o seu filme favorito?
Cries And Whispers

Existe algum papel que você gostaria de interpretar?
Virgínia Woolf

Qual é a sua opinião sobre Weinstein?
Eu já me expressei repetidamente sobre esse assunto; Prefiro não falar mais sobre isso.

Você é de origem francesa, quão difícil foi ser aceita em Hollywood? Aposto que não foi uma tarefa fácil …
Na França, o diretor do filme tem todo o poder de decisão, ao contrário dos EUA, onde mesmo um profissional famoso, como Ridley Scott, não tem a última palavra! Por minha parte, o trabalho é idêntico, seja um filme independente ou uma grande produção de Hollywood. Você pode sentir a diferença no orçamento que eles dispõem para o conjunto de filmes, o número de atores que apresentam no filme … No que me diz respeito, a parte mais difícil é definitivamente treinar para papéis com todos esses sotaques diferentes, em diferentes línguas, além da minha língua materna.

Você também é escritora … Você herdou o talento de sua mãe?
Não. Eu gostaria de ter seu talento e sua imaginação, mas não era para mim …

Sua irmã gêmea, Joy, vive na Toscana, em Bolgheri, como é o relacionamento de vocês? Como você lida com a distância?
Estamos cada vez mais próximas com o tempo. Meu único arrependimento é viver tão longe de Joy, Niccolò e meus sobrinhos, mas encontramos tempo para nos vermos eventualmente. Recentemente, eles me surpreenderam ao me visitar enquanto eu estava filmando Dumbo. As crianças ficaram um pouco intimidadas. Eu pensei que era muito engraçado ver seus rostos quando eles me viram usando uma peruca e um tutu. Eles não tinham certeza de quem eu era! hahaha! Dizem que os gêmeos têm um relacionamento especial que os mantém próximos as suas vidas. É verdade, ainda que não somos gêmeas idênticas, somos muito fusionais.

Você conseguiu visitar a Toscana, Bolgheri e seus arredores? Você gostou ? Como turista, o que você mais gostou?
Toda a região é linda, entendo por que minha irmã decidiu morar lá. Para mim, vindo do exterior, tenho a sensação de que o tempo parou em uma era feliz para Bolgheri e seu ambiente, mantendo o charme de suas origens, sem a agitação do mundo de hoje. Também tenho os meus favoritos, como o caffe della posta e o seu sorvete “Bolgheri ti amo”, ou a Enoteca Tognoni para a vasta seleção de vinhos ou o restaurante Osteria della Magona, onde sempre recebo uma recepção calorosa pelos proprietários. Quando eu vou lá, meu prato favorito é o ribollita, é fabuloso !! Disseram-me que o restaurante é famoso por sua carne, mas não posso julgar, pois sou vegetariana …

Você gosta de vinho? Bolgheri é um ícone nesse assunto. Como é percebido no mundo dos filmes, é conhecido?
Absolutamente, embora os estados sejam mais conhecidos que a própria denominação. Pessoalmente, sempre gostei dos vinhos provenientes de Bolgheri, pois são vinhos poderosos ainda muito elegantes.

Sua irmã também produz vinho … você gosta?
Não estou dizendo isso porque é minha irmã, mas eu amo seus vinhos. O Le Crocine é o meu tipo de vinho: direto, redondo, com uma boa fruta e sem presunções. Com o vintage de 2016, Joy dedicou um Cuvée que levará meu nome. Claramente, eu serei a maior consumidora! Tanto Joy como Niccolò são verdadeiramente apaixonados e produzem vinho para pura paixão. Estamos falando de uma produção artesanal feita com 4 mãos!

Como é o seu dia?
Eu começo o dia com um cardio de 20 minutos e se eu tiver tempo também eu trabalho meus braços. Quando eu não tenho muito trabalho, eu gosto de cruzar Londres, dar longas caminhadas nos parques ou procurar um novo restaurante para experimentar … vegetariano, é claro. Alternativamente, eu também gosto de relaxar assistindo filmes antigos.

O que você deseja no futuro? …
Espero com todo o meu coração que o mundo vai acordar e que as pessoas tomarão consciência da urgência que precisamos para salvar o planeta antes que seja tarde demais. O que mais me assusta são as catástrofes ecológicas que viveremos nos próximos 5-10 anos sem que ninguém reagisse a tempo !!! As soluções estão lá !! Para quem está interessado, eu recomendo ver um documentário maravilhoso de Melanie Laurent chamado “Demain”. É uma espécie de guia otimista sobre como evitar o fim da humanidade com soluções concretas.

Algum projeto?

Acabei de terminar de filmar Dumbo dirigido por Tim Burton, onde eu interpretei o papel de uma trapézista. No início, foi muito difícil, já que sempre sofri de tonturas por medo de altura. Depois de superar meus medos, encontrei-me com uma nova paixão. No meu próximo filme, dirigido por Alice Winocour, estarei interpretando uma astronauta. Este papel exige muito treinamento físico, além de aprender russo … Será difícil, mas eu adoro desafios!

Qual é o sonho que você gostaria de se tornar realidade?
Contribuir, de alguma forma, para salvar esse planeta maravilhoso e frágil!

 

 

ENGLISH VERSION HERE

 

post original: http://www.bolgherinews.it/notizie/147-un-vino-per-eva-green.html#.WlOjaKxUFL4.twitter