Eva Green

Eva Gaelle Green nasceu em Paris, França, no dia 6 de julho de 1980. Possui uma irmã gêmea não idêntica chamada Joy Green, que nasceu minutos depois. Filha de um dentista sueco, Walter Green e de uma conhecida atriz francesa, Marlène Jobert, Eva se viu influenciada pelo trabalho de sua mãe e além de crescer assistindo aos seus filmes, estampou sua primeira capa de revista aos dois meses de vida.

Após finalizar os estudos tradicionais, Eva, que sempre foi empenhada em manter boas notas, ingressou na escola de teatro, tendo como mentora, Eva St Paul, uma especialista na área, ao qual a lecionou por três anos. Entre os seus aperfeiçoamentos como atriz, Eva obteve maior experiência ao fazer parte da comédia teatral, Turcaret, no ano de 2002.

Pouco tempo depois, Eva se viu escalada para um importante e decisivo papel (pela desenvoltura e autoconfiança que o mesmo exigia) no filme The Dreamers, dirigido por Bernardo Bertolucci. Após o ocorrido, foram muitas as propostas de ensaios fotográficos, alianças com marcas e contatos no meio artístico para que Eva conseguisse papéis de ainda maior destaque.

Além de Bertolucci, ela pôde ser dirigida por Ridley Scott, Martin Campbell e outros diretores renomados. Por ter grande admiração com o cinema independente, Eva fez e ainda faz parte de algumas dessas produções, como nos filmes Sedução, Ventre e Pássaro Branco na Nevasca.

Atualmente ela encontra-se envolvida na série televisiva, Penny Dreadful que está no ar desde 2014 com o exigente papel de Vanessa Ives, que a garantiu uma indicação ao Golden Globe.

Eva está constantemente viajando a trabalho, porém é algo que também gosta de fazer durante as férias. Ela considera seu trabalho uma terapia e autoconhecimento, e dedica seu tempo livre à leituras, música clássica e atividade física.

 

>> Já viu a Eva em algum desses filmes e séries? Clique para saber!

>> Uma lista completa com todos os awards e indicações até hoje.